Como otimizar suas tags de título para SEO

Como otimizar tags

A Meta Title Tag, também conhecida como SEO Title, tem impacto direto nos resultados da busca . Ele informa aos mecanismos de pesquisa sobre o que é a página e em quais palavras-chave eles devem se concentrar.

O meta título e a meta descrição são como uma vitrine do seu site na SERP que convida os pesquisadores a clicar e visitar a página e a importancia no Content Marketing . Nesse sentido, afetam as CTRs (click through rates), que influenciam o desempenho e os rankings de SEO . Portanto, uma tarefa essencial em SEO é criar metatítulos e metadescrições eficazes . Aqui está tudo o que você precisa saber para criar o metatítulo perfeito .

O que é um meta-título?

Uma tag de título ou metatag de título é um elemento HTML que define o conteúdo de uma página da web . É o título clicável, que aparece em grandes letras azuis nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa (SERPs), logo acima da meta descrição. Juntamente com a meta descrição, ajuda os usuários e os mecanismos de pesquisa a entender o que pode ser encontrado na página real. Eles têm uma influência significativa no CTR, pois podem atrair usuários para entrar no site ou passar.

>Dicas definitivas para se destacar na Black Friday

Exemplo de código de tag de título

No código HTML, geralmente se parece com isso.

<cabeça>

<title> Seu título </title>

</head>

Onde estão localizadas as tags de título?

  • SERPs
  • Abas do navegador
  • Mensagens de mídia social

É essencial ter em mente que as tags de título não aparecem apenas em SERPs, mas também em navegadores de sites e postagens de mídia social quando uma página é compartilhada. Nesse sentido, queremos criar títulos exclusivos para que o usuário possa reconhecer de forma rápida e sem esforço a aba do navegador da página web . Em particular, se o usuário tiver muitas abas abertas. Também deve ser um título atraente e compreensível para todos, que faça você querer compartilhar.

O comprimento ideal para as tags de título

Atualmente, o número médio de caracteres da tag de título que podem ser inseridos nas SERPs do Google varia de 70 a 71 no desktop e 78 caracteres no celular.

O Google não especifica que as tags de título devem ter um tamanho específico, mas se você as tornar muito longas, elas podem ser cortadas pelos mecanismos de pesquisa, criando frases sem sentido. Em outros casos, o Google pode decidir mostrar outras frases que considere mais relevantes para os usuários.

Certifique-se de que seus títulos comuniquem perfeitamente o tópico da página. Inclua palavras-chave de alto valor que fazem uma extensa pesquisa de palavras-chave anteriormente . Lembre-se de que as palavras-chave não apenas atraem visitantes para seu site, mas também ajudam você a ter uma classificação mais alta no Google. As tags de título são um importante fator de classificação na página.

Como verificar as tags de título

Agora que você sabe a importância de criar boas tags de título, provavelmente está se perguntando como pode revisar as que já existem em seu site. Essa tarefa pode parecer trabalhosa, e é, principalmente se o seu site for composto de muitas páginas. Na maioria dos casos, não é possível revisar as tags de título página por página, pois isso levaria muito tempo e recursos. Portanto, você precisa usar uma ferramenta como o FandangoSEO para essa finalidade.

meta title fandangoseo

Usando o rastreador de SEO , você obtém automaticamente informações sobre o status real de todas as tags de título. Em Conteúdo> Meta tags você pode ver se tem um título vazio . Claro, você não deve ter nenhum porque todas as páginas precisam de um título.

O Crawler também indica se você tem tags de título curtas. Não há grande problema nisso, mas talvez você esteja desperdiçando a oportunidade de adicionar mais palavras-chave relacionadas à página. Você receberá uma lista de URLs com títulos curtos para que possa revisá-los rapidamente.

O comprimento do título é algo que você também pode visualizar por nível de página ou por tipo de página, para que você possa ter uma visão mais detalhada do status de suas tags de título.

Por fim, você verá se possui títulos duplicados em seu site. Você precisa criar títulos exclusivos para cada página, pois isso informa ao Google como uma página difere de outra em seu site . Ter títulos duplicados é ruim para seus rankings. Como títulos em branco ou curtos, você obterá uma lista de URLs com títulos duplicados.

Agora você sabe como criar tags de título perfeitas para mecanismos de pesquisa e leitores.  Deixe-nos saber nos comentários abaixo se você tiver alguma dúvida sobre este tópico. Além disso, gostaríamos de saber se você pode pensar em outras dicas de otimização de metatags