Marketing para Padarias: Dicas Top

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Marketing para padarias | Aqui estão algumas ideias fáceis e dicas sobre como você pode pegar suas deliciosas criações e colocá-las para trabalhar para você…agora essa é uma ótima ideia! Confira mais detalhes em nosso site.

Dicas de Marketing para Padarias

Padarias prosperam com isso e que melhor fonte de clientes de confiança para ter dentro e fora de sua padaria. Comer e comer algo bom vai fazer as pessoas falarem…eu faço isso o tempo todo. Pense em como este tipo de marketing pode ser barato.

Digamos que você faça um lote realmente ótimo de biscoitos para o café da manhã e de 12 pessoas, 10 delas realmente gostam deles. Agora essas 10 pessoas dizem a 4 de seus amigos, e esses amigos experimentam esses biscoitos, gostam deles e dizem a seus amigos. A seguir, estas 12 pessoas originais comercializaram seu produto com sucesso para centenas e possivelmente milhares de clientes em potencial. A melhor coisa é que eles estão lhe pagando!

Mas a pergunta é: como você leva essas 12 pessoas originais à sua padaria? Lamento dizer, mas você terá que gastar tempo e dinheiro na comercialização de seu negócio. Mesmo que você tenha os melhores produtos cozidos do mundo, ninguém saberá até que você leve as pessoas entrando pela porta e até sua caixa registradora… a menos que você já seja um Chef de Pastelaria famoso com seguidores dedicados.

Primeiro passo: Iniciar um plano de marketing.

O que é um plano de marketing? Um plano de marketing é basicamente um documento que detalha as etapas necessárias para atingir seu objetivo de marketing. Parte deste plano deve falar sobre itens como – concorrência, mídia social, comunicados à imprensa, propagandas, mala direta, entrar em organizações locais e regionais, construir um website, criar seu logotipo, cartão de visita e visual (você pode já ter feito isso)…e assim por diante. Tenha em mente que este plano pode cobrir um período de 5 anos. Cabe a você decidir onde seus esforços e fundos seriam melhor direcionados.

Não é tão difícil quanto parece e o custo variará de um item para outro. Converse com outros proprietários de negócios para ver o que eles fizeram. Além disso, consulte a Internet… há uma tonelada de informações gratuitas disponíveis em poucos cliques. Depois de ter reunido o plano e seus amigos e familiares terem dado suas opiniões… e acredite em mim, haverá muitas, agora você está pronto para colocar o plano em ação.

Segundo passo: Escreva um Press Release

É aqui que isso realmente conta. Todos os dias na internet, os comunicados de imprensa são enviados aos milhares, então você pode imaginar, a menos que sua manchete ou declaração de abertura tenha o fator “uau”, é bem provável que seja atirado fora. Por que não começar com o jornal local? É gratuito e você terá o apoio de sua comunidade. Não deixe de compartilhar uma história interessante para manter os leitores lendo.

Como você se tornou um padeiro e o que fez você querer abrir sua própria padaria. Ofereça alguma transparência aos seus negócios. Você poderia até mesmo jogar alguns bloqueios e desafios que enfrentou enquanto tentava abrir sua padaria. Você pode até mesmo fazer uma entrevista com um amigo e depois enviar o comunicado à imprensa usando partes da entrevista se você achar que essa é uma maneira melhor de compartilhar sua história.

Cupons:

Groupon e Facebook tiveram uma idéia simples mas afetiva e a fizeram nova…agora porque não pensamos nisso.

Esta é realmente uma maneira simples, da velha escola, mas para o seu negócio esta pode ser uma ótima maneira de fazer aqueles novos clientes entrarem pela sua porta. Que tal uma dúzia de donuts pelo preço de 10 ou um pão de forma artesanal grátis com compra acima de ??? Os cupons poderiam ser entregues através de empresas de cupons ou por seu jornal local. Ei, porque não publicá-los em seu site, página do Facebook ou enviá-los a seus seguidores no Twitter.

Convide a imprensa para uma degustação:

Todos querem comida de graça…especialmente quando se trata de produtos assados deliciosos. Informe o jornal local e convide-os para uma degustação gratuita na mídia. Certifique-se de que eles tragam um ou dois repórteres e tenham câmeras fotográficas.

Faça uma doação:

Você também poderia enviar uma boa cesta de produtos assados para algumas organizações comunitárias locais. Isto é conhecido como marketing “sinta-se bem”. Este tipo de marketing é sempre uma ótima maneira de fazer com que seu nome circule localmente muito rapidamente.

Websites:

A internet é uma ferramenta inestimável para criar aquele burburinho que você está procurando. Há muitas empresas de modelos de websites que lhe oferecem uma maneira fácil de colocar suas imagens e textos em um formato pré-determinado. Isto normalmente lhe custará uma mensalidade para usar este serviço e exigirá algum esforço para mantê-lo fresco e novo. Você também pode contratar um designer que lhe dará um visual mais marcado. A menos que você seja uma padaria enorme com muitos pontos de venda, você pode começar bem pequeno.

Mídias sociais:

Crie uma conta no Twitter e uma conta no Facebook e deixe as pessoas saberem o que você está fazendo. Envie alguns “tweets” todos os dias com algum tipo de mensagem especial anexada a ele.

Anunciar:

Parece aborrecido e calculado, mas alguns anúncios nos jornais locais também ajudarão com sua presença. Certifique-se de planejar cuidadosamente onde e quando você quer que este anúncio apareça. Talvez pense em horários sazonais ou de comemoração para promover seu negócio. “Traga a mãe para um tratamento gratuito do Dia das Mães” ou que tal o tempo de formatura. Coloque o anúncio onde ele será visível.

Conclusão

Com todas estas oportunidades ao seu comando, tenha certeza de ter uma marca e uma mensagem forte e consistente. Não posso enfatizar isto o suficiente. Se você é incrível em fazer os bolinhos mais saborosos e bonitos, então promova isso através de sua mensagem, logotipo e cores. Se você é conhecido pelas maiores porções ou pelas escolhas orgânicas saudáveis, promova-o!

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