Quais são as espessuras de TNT?

espessuras de TNT

Quais são as espessuras de TNT? | Como tem alta durabilidade e é muito resistente, o TNT tecido (tecido não tecido) está se tornando cada vez mais popular no mercado.

Esse tecido pode ser utilizado em automóveis, artesanato, decoração, sacolas ecológicas, entre outros. Você pode adquirir rolo TNT tecido com muitas variações, ele apresenta vários níveis de gramatura. Para quem não sabe, a gramatura se refere a espessura desse tecido.

Por exemplo, algumas empresas fazem produtos de TNT com gramaturas de nível 40, 45, 60, 80, 100 ou 120. Quanto maior a gramatura do TNT, maior a espessura dele. Ao longo deste artigo, você saberá quais são as espessuras de TNT. Confira mais detalhes no R Click.

Tipos de Espessuras de TNT

Como o TNT tem vários níveis de gramatura (espessura), é normal ficar um pouco confuso e não saber qual deles utilizar. Para escolher um nível de gramatura útil para você, análise para qual finalidade o TNT será usado. Abaixo, veja as informações sobre cada nível de gramatura:

40g e 45g – normalmente, esses níveis de gramatura são úteis para embalagens de sapatos, acessórios, bolsas, boutiques, entre outros.

Como esses TNT’s são os mais finos em termos de espessura, eles costumam ser um pouco transparentes. O TNT de 40g de espessura suporta até 5 kg. Por sua vez, o TNT de 45g suporta até 7 kg.

60g – normalmente, o TNT de 60g costuma ser utilizado em clínicas, feiras e eventos. Ademais, ele também é muito requisitado no comércio em geral.

Por ser um produto de gramatura intermediária, o TNT de 60g é um dos mais utilizados. Os produtos dessa espessura conseguem suportar até 13 kg.

80g– como esse nível de espessura é mais encorpado, ele não é tão transparente assim. Normalmente, as empresas procuram essa gramatura quando precisam de sacolas ou embalagens resistentes.

Capaz de suportar até 18 kg, a espessura de 80g é muito requisitada por bancos, lavanderias, grifes e supermercados.

100g e 120g – esses níveis de espessura são muito encorpados. Normalmente, as empresas que utilizam esses TNT’s querem um grande destaque no mercado.

Como são muito espessos, nem todo mundo percebe que esses materiais são realmente TNT’s. A espessura de 100g suporta 20 kg enquanto a espessura de 120g suporta 23 kg.

TNT – informações gerais

Aprovado pelas instituições que supervisionam e protegem a ecologia mundial, o TNT (tecido não tecido) é um produto biodegradável.

Os TNT’s são feitos a partir de fibras desorientadas que são fixadas e aglomeradas. Esse produto não passa pelos processos têxteis tradicionais, como a fiação e a tecelagem. Essa é a principal razão dele ser chamado de “tecido não tecido”.

Não é necessário tear o TNT para construí-lo, pois sua matéria prima é o polipropileno, uma resina termoplástica produzida a partir do gás propileno.

Como esse gás é um subproduto da refinação petroleira, ele une as fibras do TNT por meio do calor. Assim, o processo de tecelagem do TNT se torna desnecessário.

Existem dois tipos de espessuras de TNT’s, os duráveis e os não duráveis. Ambos podem ser produzidos por fibras naturais (lã e o algodão) ou por fibras sintéticas (poliéster ou polipropileno).

Como os TNT’s têm uma enorme capacidade produtiva, eles possuem baixo custo e uma grande oferta. Para buscar o melhor, procure uma empresa especializada.