5 motivos para você vender pelas redes sociais

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As redes sociais são canais digitais essenciais para uma boa estratégia de marketing digital. Atualmente vivemos em um mundo hiperconectado em que bilhões de usuários estão nas redes sociais e postam muito de seu cotidiano, interesses e estilo de vida.

Ali é um lugar perfeito para conhecer melhor seu público, saber do que eles gostam e dessa forma, estabelecer um diálogo mais profundo com eles.

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O que são as redes sociais?

As redes sociais, também conhecidas pela terminologia de mídias sociais, mais populares no mundo são:

  • Facebook;
  • Youtube;
  • Instagram;
  • WhatsApp.

Elas permitem a criação de conexões e interações entre seus usuários por meio de publicações, comentários e compartilhamentos.

No caso do setor de marketing de uma empresa de monitoramento de alarme 24 horas ou qualquer outro segmento, elas ajudam a segmentar seu público, criar audiência e vender mais.

Por que investir em redes sociais?

Pontuamos algumas razões que vão convencer você de que as redes sociais são uma ótima alternativa para o seu negócio.

  1. Mais pessoas conhecerão a sua empresa

As pessoas vivem com seus smartphones nas mãos o tempo todo. Hoje, o Brasil é o terceiro país que mais usa mídias sociais no mundo, havendo uma média de uso de 3 horas e 42 minutos diários, conforme um estudo da Hootsuite e WeAreSocial.

Dessa forma, investir nas mídias sociais amplia o potencial de alcance da sua marca, e não só atinge mais pessoas, como alcançar um público mais segmentado e melhora a imagem do seu negócio de orçamento de consultoria em TI.

  1. Aumento das oportunidades de negócios

Há um bom tempo as mídias sociais são consideradas ótimos canais de aquisição de clientes. Quando alcançamos consumidores mais qualificados, as chances de compra de seu produto ou serviço crescem.

Pense em quantas vezes você pesquisou uma marca nas redes sociais e qual foi sua sensação quando não a achou. Atualmente as pessoas fazem buscas de negócios no Instagram antes mesmo de pesquisar no Google.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Ipsos, 85% dos usuários do Instagram descobrem novos serviços e produtos pela ferramenta e 83% afirmam que a rede influencia na decisão de compra.

  1. ROI melhor do que no Marketing Tradicional

Ações de marketing tradicionais como revistas, TV ou rádio são normalmente muito caras e conta com um retorno do investimento muito baixo, por não serem direcionadas para um público específico.

Em ações realizadas nas mídias sociais por sua empresa de orçamento infraestrutura de rede, o investimento em ferramentas de criação e monitoramento é baixo, se compararmos com os métodos tradicionais.

  1. Acesso a dados e indicadores importantes

As redes sociais são um local valioso para encontrar dados e informações. Por exemplo, por meio de uma enquete nos Stories você pode encontrar algum problema ou falha em seu serviço, ou produto.

Conhecendo as reais necessidades de seus consumidores, sua empresa pode criar conteúdos específicos ou melhorar produtos e serviços atendendo às queixas dos clientes e oferecendo uma experiência positiva.

  1. Crescer outros canais de venda

As redes sociais podem funcionar como uma porta de entrada para dar mais visibilidade a outro canal de venda da sua empresa de rastreamento de veiculos londrina.

Você pode direcionar seu público para uma loja física, um e-commerce, um site institucional, um blog, entre outros.

Passo a passo de como vender pelas redes sociais 

Aprender a vender pelas redes sociais pode ser o que está faltando para seu negócio aumentar sua lucratividade.

Mas essa atuação requer algumas estratégias e técnicas de vendas diferentes das utilizadas em outros canais, como uma venda via telefone ou uma venda presencial.

Uma das principais questões é que a linguagem utilizada em cada plataforma tende a ser diferente, da mesma forma que o público que a utiliza.

O Twitter, por exemplo, tem uma abordagem mais descontraída, rápida e informal, enquanto o LinkedIn é uma plataforma voltada para assuntos profissionais.

Para saber como vender pelas redes sociais, além de conhecer as particularidades de cada plataforma, é preciso saber onde está seu público e como alcançá-lo.

Visando essas e outras questões, existem práticas que você deve seguir para utilizar esses canais como fonte de venda, como: 

  • Faça um bom planejamento;
  • Tenha o seu público-alvo bem definido;
  • Crie conteúdos relevantes;
  • Use cada plataforma adequadamente;
  • Siga um calendário editorial;
  • Invista em anúncios pagos;
  • Use as ferramentas certas;
  • Mantenha a interação e o engajamento com o seu público;
  • Mensure os seus resultados.

Certamente sua empresa de cabeamento estruturado irá se beneficiar muito ao começar a vender pelas mídias sociais. 

Considerações finais

Para gerar resultados reais nas redes sociais é preciso desenvolver estratégias e ações assertivas. É preciso que elas sejam bem executadas, testadas, mensuradas e analisadas para gerarem um sucesso de vendas.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.