Como Funciona o Dhea para Mulheres?

dhea para mulheres

Não conhecer os hormônios que circulam pelo organismo é um grande erro e, por isso, deve-se sempre estar consciente do dhea para mulheres e do que ele causa.

Infelizmente, diversas mulheres procuram o ginecologista ou outros especialistas com algum sintoma desagradável e descobrem que um hormônio específico está faltando: o dhea.

Com alguns efeitos colaterais quando não é corretamente consumido, o dhea para mulheres é muito positivo para a saúde na totalidade, inclusive a saúde sexual.

No entanto, para consumir o dhea, é fundamental que se tenha primeiro a confirmação de que esse hormônio está em quantidade insuficiente no corpo e, para isso, um exame de sangue se torna fundamental.

É claro que o dhea para mulheres pode ser consumido sem receita, mas é muito mais seguro ao ter a confirmação do quanto abaixo do normal esse hormônio está. Assim, o especialista pode direcionar melhor a gramagem da cápsula que será usada.

O que o dhea para mulheres faz?

Esse é um hormônio muito versátil, que consegue impactar de forma positiva várias partes do corpo feminino.

Abaixo estão alguns dos benefícios que as mulheres experimentam quando usam a reposição com o dhea:

  • Redução do peso

De cara, é fundamental deixar claro que a prescrição desse hormônio não é o emagrecimento. Entretanto, uma das ações naturais do dhea é fazer com que a gordura seja controlada e, claro, isso faz com que o peso fique sob controle.

Sendo assim, quem está tendo dificuldade para perder peso, mesmo sendo disciplinado com relação a exercícios e se alimentando bem, precisa verificar se o dhea para mulheres é necessário.

  • Melhora o humor

Uma das razões pelas quais as mulheres ficam deprimidas é a mudança hormonal e é extremamente necessário, pensando assim, que o dhea esteja sendo produzido em níveis o bastante.

Se for verificado que essa produção está baixa, consumir dhea sintético por meio de uma reposição torna-se importante.

  • Aumenta a libido

O desejo sexual tem a ver com a produção de dhea e é por isso que vale a pena para as mulheres aproveitar esse hormônio para ter de novo desejo sexual.

É interessante ressaltar que os homens também podem ter uma diminuição do interesse sexual devido a uma baixa de produção do dhea.

  • Aumenta a qualidade da pele

Quem não deseja que a sua pele esteja bem hidratada e com uma aparência incrivel, não é? Pois o dhea proporciona isso às mulheres, fazendo com que a hidratação do tecido seja mais perceptível.

O dhea e a prasterona são a mesma coisa?

Ao pesquisar sobre dhea para mulheres, é comum que alguém veja o termo “prasterona” e fique em dúvida sobre ser o mesmo ou não.

De fato, a prasterona e o dhea são o mesmo hormônio, somente com terminologias diversas. Contudo, o comum é que as mulheres encontrem reposição de dhea e não com o nome “prasterona”.

Os seus efeitos positivos e os seus eventuais efeitos colaterais são os mesmos, mas é válido salientar que esses efeitos colaterais só costumam ocorrer quando o consumo do hormônio não é bem orientado.

Quem não pode usar dhea para mulheres?

Há algumas mulheres que não podem fazer uso desse hormônio, como as lactantes e as gestantes. Afinal, é bastante contraindicado adicionar mais substancias ao organismo sem que haja a orientação de um obstetra.

Portanto, qualquer problema que a lactante ou a gestante tenha, como perda de massa muscular, precisa ser comunicado ao obstetra para que ele determine como ele será contornado.

Também é necessário dizer que as crianças não podem usar o dhea: sendo um hormônio associado à vida sexual, é possível que o consumo dele faça com que a puberdade aconteça mais cedo do que o desejado.

Em quanto tempo o dhea faz efeito?

A pressa para que o dhea para mulheres traga efeitos é grande no caso de muitas pessoas. Porém, é necessário dizer que os efeitos do hormônio são perceptíveis quando as mulheres são disciplinadas no uso da reposição e quando a dosagem está correta.

Justamente por isso é que o acompanhamento de um ginecologista ou endocrinologista se faz importante: esse profissional vai conseguir determinar se é melhor 100mg ou 25mg, por exemplo.