Posicionamento no Google: por que vale a pena se posicionar no topo?

Posicionamento no Google

Você não sabe ainda por que é tão importante ocupar cargos importantes no Google? Conheça algumas das vantagens mais importantes que falam a favor de um investimento em SEO.

1. Graças ao conteúdo não intrusivo, você cria um relacionamento com o cliente baseado na confiança

Os anúncios estão literalmente em toda parte. Somos atacados por eles tanto na rua quanto no mundo virtual. Com o tempo, nos tornamos cada vez mais resistentes a eles.

A mensagem publicitária descarada, em vez de atrair clientes, aos poucos começa a detê-los – inconscientemente, evitamos os anúncios, apesar de eles serem exibidos acima dos resultados da pesquisa orgânica. Por outro lado, as páginas que apresentam altos resultados naturais inspiram confiança.

O usuário não os trata como publicidade, apenas como resposta à sua pergunta. Uma posição elevada é a sua chance de conquistar um cliente e estabelecer um relacionamento com ele, que será baseado na confiança de que seu produto é bom e de que você possui o conhecimento adequado.

2. Você constrói o conhecimento de sua marca entre os usuários

Quanto mais frequentemente os clientes visitarem seu website, mais eles se relacionarão com sua marca. Deixe-me lembrar! Como isso pode ser feito? A oportunidade é o posicionamento do site e a primeira página dos resultados da pesquisa orgânica.

É a posição elevada e estável do seu site que pode garantir que sua marca seja mais visível para os usuários. E, portanto, eles vão se lembrar muito mais! Mesmo que alguém não visite seu site agora, ele ainda pode se lembrar de sua marca, página e sua listagem exibida nas tags de título e meta descrição. Graças a isso, em outra ocasião, eles poderão se lembrar do seu nome e inseri-lo no mecanismo de busca quando fizerem uma compra.

3. Você aumenta o grupo de clientes em potencial

Pense por um momento – o que você faz quando quer encontrar uma resposta para uma pergunta que o incomoda, ou quando está procurando um sapato masculino para um ente querido? Se você acessa a Internet, você pertence à grande maioria!

É importante ressaltar que, em nosso país, quase 97% dos usuários utilizam o mesmo mecanismo de busca todos os dias – Google, é claro! Lembre-se, no entanto, de que o tráfego orgânico se diferencia significativamente de outros canais por meio dos quais os usuários encontram seu site apenas quando ele estiver classificado entre os 10 primeiros no ranking de resultados de pesquisa orgânica.

4. Você alcança usuários realmente interessados ​​com sua oferta

Os usuários pesquisam na web produtos ou serviços específicos. O algoritmo do motor de busca funciona de forma a devolver à consulta do utilizador os resultados mais relevantes para as suas necessidades.

Graças a isso, ao ocupar uma posição elevada nos resultados da busca orgânica, você atinge clientes em potencial – pessoas que estão realmente interessadas nos produtos ou serviços oferecidos por sua empresa.

Isso torna muito mais fácil se interessar por sua oferta em comparação com o marketing tradicional. Isso se aplica a todo o grupo-alvo – não apenas às pessoas interessadas no tópico no momento.

5. Custos mínimos com lucro máximo

Ao investir em campanhas de links patrocinados, você paga por cada visita ao seu site. Essa estratégia envolve grandes gastos em atividades de marketing. Para efeito de comparação, o posicionamento do site pode ser muito mais barato se você conseguir resultados elevados para as frases pesquisadas com frequência.

Em segundo lugar, é voltado para efeitos de longo prazo. Quando seu site estiver em posições altas, você notará quanto tráfego aumentará e, o mais importante, você não terá que pagar por cliques únicos! O aumento no tráfego do site é um aumento real no número de clientes, transações e seus ganhos.

 

6. Você cria a imagem de um especialista na indústria

Quem pode ser considerado um especialista no setor? Aquele que obtém os melhores resultados nas diversas áreas relacionadas com a atividade desenvolvida. Quando sua empresa começar a aparecer para usuários de alto escalão, eles também começarão a perceber sua marca como líder do setor e especialista em um campo específico.

Se você quer fortalecer essa imagem, invista em marketing de conteúdo e aposte nas reportagens explicativas postadas no blog da empresa. Quanto mais confiança e relacionamento você construir com o cliente, mais vendas de seus produtos ou serviços irão disparar!

 

7. Você construiu uma posição estável por um longo tempo

Não se pode negar que o posicionamento do site é uma atividade que se estende ao longo do tempo. Você tem que esperar pelos efeitos. No entanto, uma estratégia de posicionamento bem projetada garantirá que quando seu site estiver em posições fortes em resultados orgânicos, esse efeito será permanente.

O posicionamento é uma proposta para empreendedores que pensam a longo prazo. Os lucros não virão da noite para o dia, mas o investimento terá retorno no futuro, e as altas posições do site devem persistir por muito tempo após o término dos esforços de SEO.