Concurso de Bolsas de Estudo: corrida por descontos aquece o mercado estudantil

Concurso de Bolsas de Estudo

Concurso de Bolsas de Estudo: Para milhares de pais e mães que sonham em dar uma boa educação para seus filhos, outubro é um divisor de águas. A corrida para conseguir uma bolsa começou oficialmente neste mês. É hora de definir a escola, fazer as contas e controlar a ansiedade.

Como participar de concurso de bolsas de estudo

Entidades de todo o País já divulgaram suas datas e oferecem provas classificatórias que determinam o percentual do desconto a que o aluno terá direito. Quanto mais acertos o aluno obtiver, maior será o valor do desconto em sua mensalidade. Em algumas delas, como na Escola Cristã, localizada em Jundiaí, por exemplo, ele pode chegar a 100%.  “Mas antes de qualquer coisa, é importante que os interessados em obter uma bolsa de estudos fiquem atentos a alguns requisitos antes de escolher onde seus filhos vão estudar no próximo ano”, explica a diretora da Escola Cristã de Jundiaí, Rosângela Umbelino.

Investir em sonhos que transformam também faz parte das escolhas que algumas entidades não abrem mão. Mais que o cunho comercial, o concurso de bolsas de estudo, visam a incluir alunos com potencial, mas sem recursos para estudar em uma escola privada. “Temos um compromisso com aqueles que sonham e apostamos na educação porque ela produz novas histórias, transforma pessoas e contribui com uma sociedade cada vez mais colaborativa”, pontua Rosângela.

Porém, com tantas opções à disposição, é importante os pais se atentarem a alguns aspectos antes de escolher uma escola e pleitear uma bolsa:

  1. Observe a estrutura da instituição, como salas e banheiros, se são adequados para a faixa etária, por exemplo. Vale ressaltar que a escola deve ter rampas, banheiros reformados e portas largas para facilitar a entrada de pessoas com deficiência e cadeirantes;
  2. Preste atenção se existem funcionários suficientes para atender à demanda de alunos;
  3. Verifique a quantidade de crianças em cada sala de aula, o armazenamento e a quantidade de brinquedos e a higiene do espaço;
  4. Conheça a proposta pedagógica e observe se ela se enquadra nas expectativas da família;
  5. Uma instituição perto de casa ou do trabalho facilitará muito a vida dos pais, que ganharão mais tempo para estar em família e realizar outras atividades.

Escola Cristã Jundiaí

www.escolacrista.com.br

INFORMAÇÕES À IMPRENSA

Escola Cristã Jundiaí

Michelle Rachel

(11) 94165-8560