Como podemos melhorar o atendimento aos hóspedes com as redes sociais?

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Como podemos melhorar o atendimento aos hóspedes com as redes sociais? O desenvolvimento de uma boa estratégia nas mídias sociais é um dos fatores mais importantes para manter um bom relacionamento com o cliente. As redes sociais nos oferecem um um adicional na reputação online do seu Hotel, Pousada, Resort ou Hotel Fazenda e devemos sempre aproveitar este potencial.

A mídia social tornou-se parte integrante do marketing de viagens, relações públicas e gerenciamento de reputação online. A maioria dos usuários, uma grande porcentagem deles, examina canais sociais como Facebook, Instagram, Linkedin ou Twitter para obter opiniões sobre as acomodações em que vão se hospedar.

O serviço ao cliente pode ser muito melhorado graças à boa gestão online da nossa marca hoteleira. Existem alguns detalhes que não podemos esquecer para obter a máxima satisfação do cliente:

 

Você deve melhorar o atendimento e a capacidade de resposta nas redes sociais

O imediatismo de um hotel ao responder a determinados comentários, tanto positivos como negativos, é muito importante. Se o hóspede menciona nossa hospedagem em algum dos canais, saber administrá-la é sinônimo de humanizar a marca.

Deve melhorar o atendimento aos hóspedes sendo socialmente pró-ativo nas redes sociais:

redes sociais para hoteis (1)

É adquirir habilidade na comunicação, emitindo mensagens por impulso de valores, por meio de mensagens diretas e orientadas às pessoas que nos ajudam a conseguir o que precisam. O hóspede moderno, consciente ou inconscientemente, espera que o hotel possa personalizar o serviço que nos oferece e que melhor maneira de o conseguir do que utilizando as informações das suas contas nas redes sociais para os conhecer um pouco mais.

Como podemos melhorar a imagem e a reputação da marca do nosso Hotel nas redes sociais:

Redes como Pinterest ou Instagram estão na vanguarda neste quesito, são cada vez mais utilizadas pelos hotéis, têm aquele valor acrescentado que os clientes procuram antes de reservar, uma vez que as imagens são combinadas com certas hashtags que viralizam as pesquisas na internet.

As páginas dos hotéis nas redes sociais permitem que diferentes clientes compartilhem a experiência da sua estadia online, proporcionando esta informação valiosa a outros utilizadores ou potenciais clientes. Se o nosso hotel oferece aos clientes este tipo de comunicação e atenção nas suas plataformas sociais, representará um importante valor acrescentado.

Obtenha informações valiosas do mercado hoteleiro para melhorar o atendimento aos hóspedes com as redes sociais:

O fato de manter um relacionamento online com clientes através das redes sociais nos fornece dados muito valiosos sobre gostos, interesses, necessidades, características, etc. Dos mesmos. São informações necessárias para nos adaptarmos ao nosso público alvo e tentar reter esses clientes de alguma forma.

Como administramos as redes sociais de um hotel?

Como já sabemos, estar presente nas redes sociais hoje é quase obrigatório, mas nem tudo passa. Portanto, é conveniente seguir uma série de etapas:

Como podemos melhorar o atendimento aos hóspedes com as redes sociais através do planejamento:

Antes de comunicar qualquer coisa nas redes sociais, você deve saber o que quer fazer e com que finalidade, e estar ao mesmo nível da estratégia de comunicação do hotel nas demais mídias.

Melhore o atendimento publicando conteúdos nas redes sociais que agreguem valor aos clientes

Ficar falando sempre da mesma coisa cansa … por isso é importante buscar conteúdos de interesse que interessem ao público a que nos dirigimos e assim melhorar as interações.

Melhore a qualidade do conteúdo nas redes sociais:

É importante que as fotos, vídeos e conteúdos compartilhados sejam de alta qualidade.

Melhore o atendimento aos hóspedes com respostas rápidas e personalizadas nas mídias sociais:

Ou seja, os utilizadores que seguem o hotel nas diferentes redes sociais sentem que existe uma equipa humana a trabalhar para lhe prestar o melhor serviço.

Promova a comunicação apara melhorar o atendimentos aos hóspedes com as redes sociais:

Use uma linguagem neutra e educada, enquanto melhora a interação interna com os hóspedes, por exemplo, convidando-os a compartilhar sua estadia em redes por meio de uma hashtag específica.

O atendimento ao cliente deve sempre levar em consideração a satisfação dos viajantes e é por isso que as redes sociais funcionam como um meio de comunicação onde os clientes futuros e atuais interagem. De alguma forma, as redes sociais humanizam o hotel e auxiliam o futuro turista a conhecer com antecedência as instalações, as experiências de outros hóspedes e o aproximam um pouco mais da equipe humana que faz parte do hotel.