Como divulgar no Instagram: 9 dicas para aumentar vendas

Como divulgar no Instagram 9 dicas para aumentar vendas

Hoje em dia, dominar a publicidade no Instagram é crucial para o sucesso online. Mas e como divulgar no Instagram? Independentemente da natureza da oferta, seja produto ou serviço. A plataforma apresenta oportunidades ilimitadas de expansão.

Em 2018, o número de usuários do Instagram atingiu um marco impressionante de 1 bilhão. Do grande número de usuários, mais de 50 milhões vêm do Brasil. O Brasil ocupa a segunda posição, depois dos Estados Unidos, no cômputo das nações com maior número de usuários.

Todos os meses, a rede social recebe mais de um milhão de novos usuários brasileiros. Sabendo da considerável importância da plataforma nos dias atuais, dominar a publicidade no Instagram e impulsionar as vendas torna-se comparativamente fácil. 

Portanto, veja a seguir algumas dicas e estratégias para impulsionar seu negócio e aumentar vendas pelo Instagram.

Estratégias para aumentar a visibilidade da sua marca no Instagram

Criar um perfil no Instagram para sua marca é semelhante a configurar uma vitrine virtual. Apresenta uma oportunidade única de despertar o interesse e despertar o desejo de compra do seu público-alvo.

 Ser ativo nesta plataforma social pode aumentar sua presença online, fortalecendo suas interações com o cliente e estabelecendo sua autoridade. Para simplificar o processo, compilei algumas recomendações de primeira linha para anunciar no Instagram!

É fundamental ter um perfil profissional bem elaborado

 Para divulgar no instragram e aproveitar ao máximo o potencial do Instagram para o seu negócio, comece configurando um perfil profissional. Isso permitirá que você mostre seus detalhes de contato para seu público, anuncie sua marca e acesse insights valiosos e outras ferramentas.

Faça um investimento valioso em imagens superiores

 Independentemente de ser uma imagem estática ou um vídeo, a ênfase do Instagram em visuais de qualidade não pode ser exagerada. Só investindo em imagens de alta qualidade é que você espera chamar a atenção dos transeuntes que percorrem sua timeline.

Apele para a curiosidade

O Instagram pode ser aproveitado como uma ferramenta para despertar o interesse de seus seguidores. Por exemplo, você pode compartilhar close-ups de produtos a serem lançados em breve ou criar mosaicos de fotos postando fragmentos gradualmente.

Para criar expectativa, os vídeos também podem ser usados ​​como teasers e podem ser uma ótima maneira de envolver seu público.

Aproveite o poder da narrativa, IGTV e saltos elegantes para elevar a presença de sua marca e cativar seu público

O recurso Stories do Instagram permite que os usuários compartilhem uma foto ou vídeo por 24 horas. É perfeito para mostrar instantâneos dos bastidores, promoções de vendas instantâneas e muito mais. Ao utilizar esse recurso, você pode estabelecer um vínculo mais próximo com seus seguidores.

Com o IGTV, os usuários do Instagram agora podem postar vídeos estendidos em um feed segregado dentro da plataforma, liberando assim uma infinidade de novas oportunidades.

Juntamente com os recursos pré-existentes, o Instagram introduziu recentemente ‘Heels’. O novo recurso permite que os usuários carreguem microvídeos no estilo TikTok e os publiquem em um feed separado, semelhante ao IGTV.

Estabeleça e mantenha um cronograma consistente para publicar conteúdo

 Apenas existir em uma rede social sem contribuir é inútil. Assim, para se destacar na publicidade no Instagram, é vital estabelecer e aderir a um cronograma de postagem consistente. De acordo com a equipe do Voz da Notícia, isso se aplica ao conteúdo do feed e do Stories.

Utilize hashtags 

para aumentar a visibilidade e o engajamento da sua marca nas redes sociais. Você também pode criar uma hashtag exclusiva especificamente para sua marca, não apenas para se diferenciar dos outros, mas também para incentivar os usuários a compartilhar conteúdo relacionado à sua marca.

A utilização de hashtags pode ser uma maneira poderosa de atrair pessoas para o seu conteúdo, pois é uma maneira popular de os usuários pesquisarem material relevante.

Para aumentar a visibilidade de sua marca e publicação, é importante selecionar hashtags que reflitam com precisão seu conteúdo. Pode valer a pena também criar uma hashtag personalizada para sua marca, o que pode incentivar os seguidores a usá-la ao compartilhar fotos de seus produtos.

Facilite o processo de conversão

 Embora exista uma versão para desktop, o Instagram funciona principalmente como um aplicativo móvel. Consequentemente, deixar de otimizar seu site para uso móvel pode levar a resultados abaixo do esperado.

 Felizmente, simplificar o processo de conversão não é impossível. Uma dessas soluções é a plataforma NowLink, que vincula convenientemente suas fotos do Instagram aos produtos em seu site, direcionando seus clientes diretamente para suas áreas de interesse.

Esta ferramenta bacana está disponível para qualquer marca com uma plataforma de comércio eletrônico e uma conta no Instagram.

Além disso, o Instagram possui um recurso de Compras que permite direcionar seus seguidores de uma imagem no feed diretamente para o seu site.

Anunciar

 Para lançar uma campanha publicitária no Instagram, você deve ter um perfil comercial no Instagram conectado com segurança ao seu perfil do Facebook. Essa conexão permite que você crie e gerencie anúncios para sua marca sem esforço. Aproveite esse recurso para expandir o alcance e o impacto de sua marca.

 Responda o direct

 Frequentemente, as empresas ignoram a oportunidade de uma notável conversão de vendas. Para ter sucesso, é crucial fornecer um atendimento ao cliente atencioso e educado que atenda com eficácia às dúvidas e preocupações dos clientes.

Um exemplo de Instagram que responde rápido o direct e fornece um atendimento excelente ao cliente é o da Farmácia Delivery em Caicó RN.

 Se você quiser evitar interações improdutivas com os clientes, considere precificar seus itens para venda. Ao fazer isso, os potenciais compradores saberão imediatamente se o seu produto está dentro do orçamento, economizando tempo para ambas as partes envolvidas.

Quando os perfis carecem de informações sobre preços, isso desperta a curiosidade do consumidor, resultando em uma enxurrada de consultas, mas nem todas são de leads qualificados.

Essas foram as nossas dicas para você que quer aumentas as vendas no Instagram. Assim, siga todas essas dicas e terá sucesso em seu negócio!