A profissão do futuro que permite você trabalhar de qualquer lugar do mundo

piloto de drone e a profissao do futuro

Todos nós temos um talento ou conhecimento concreto que é útil, atraente ou interessante para outras pessoas. Felizmente, com a era digital, você pode tornar esse conhecimento como a sua profissão do futuro.

De fato, hoje em dia, diversas pessoas estão dispostas a pagar um valor para adquirir conhecimento via internet.

Se você conseguir ajudar essas pessoas, poderá trabalhar de qualquer lugar do mundo.

A profissão do futuro que permite você trabalhar de qualquer lugar do mundo

1. Crie um curso on-line ou um ebook

Se você domina um tópico ou tem um certo talento, por que não o compartilhar e ensinar aos outros? Se você sabe muito inglês, ou se você domina a arte de tocar guitarra ou, por exemplo, finanças ou fotografia digital, crie um curso on-line sobre isso ou um ebook para download.

Existem diferentes maneiras de monetizar um curso on-line, porque depende, por exemplo, se você vai fazer um curso com participantes ao vivo, ou vai gravar algumas sessões e enviá-las.

O primeiro tipo de curso tem a vantagem de gerar muito sentimento de pertencimento e pode ser complementado com um grupo no Facebook, WhatsApp ou Telegram, por exemplo.

Monetizar seu talento com material para download é muito inteligente, porque permite que você dimensione, não dependendo do seu horário ou da necessidade de contratar funcionários e expandir sua empresa com cada vez mais estrutura e custos fixos.

Se você filmar a si mesmo para oferecer um curso on-line pago, a vantagem é que poderá editar o vídeo polindo o conteúdo em grande medida.

Você pode adicionar texto, links e cortar pedaços menos úteis. Esse formato permite que você obtenha um tipo de renda que não está diretamente ligada às suas horas de trabalho: o que geralmente é chamado de renda passiva.

Você pode fazer cobranças únicas ou mensais, dependendo do tipo de curso que você oferece e assim por diante. Você também pode fazer o upload do curso para o seu próprio servidor e ter seu site, ou hospedá-lo em plataformas de terceiros, como Hotmart, Udemy, Monetizze ou outras.

No primeiro caso, você terá mais independência, mas precisará de mais esforço de desenvolvimento e marketing e, no segundo caso, poderá aproveitar a força do marketing de terceiros, mas certamente terá que pagar um valor por cada venda e não terá total liberdade.

2. Espalhe conteúdo e monetize com patrocinadores

Você pode monetizar seu talento criando conteúdo pelo qual os usuários pagam ou criando conteúdo sem nenhum custo, mas patrocinado por algumas marcas.

Hoje em dia, temos diferentes exemplos para implementar isso: você pode ser um youtuber, gravar um podcast, escrever um blog, ser um instagrammer e trabalhar como influenciador para patrocinar marcas, etc.

Se você tem talento para cozinhar sobremesas deliciosas ou se domina tópicos de pedagogia, jardinagem, ciência da computação ou outros, há alguém do outro lado da tela que pode estar muito interessado no seu conteúdo.

Você traz valor, dá qualidade, mostra seu entusiasmo, se conecta com seu público… e, claro, está posicionado no Google e nas redes sociais para que seu conteúdo possa alcançar os segmentos certos e crescer em seguidores constantemente.

Para monetizar seu material, é essencial que você faça uma boa divulgação do seu perfil e esteja sempre fazendo novas publicações. Nesse caso, é essencial ter um bom domínio do marketing digital e suas ferramentas para obter sucesso.

3. Ofereça serviços

Uma forma muito interessante para monetizar seu conhecimento é oferecendo serviços.

Hoje em dia, existem muitas formas de oferecer serviços pela internet. Por exemplo, você pode escrever artigos para blog, editar vídeos, dar consultoria e muito mais.

Contudo, um ramo que está se desenvolvendo muito rápido é o dos drones.

Os drones definitivamente vieram para ficar, aeronaves tripuladas remotamente facilitaram alguns trabalhos que exigiam muito tempo e dinheiro e que nem todos poderiam fazer.

Se você possui um drone parado em casa e ainda não trabalha com ele, certamente está perdendo um grande mercado potencial.

É claro, para oferecer serviços desse tipo, é preciso ter um bom equipamento e conhecimento na área. Contudo, pilotar drone não é difícil.

Em suma, o serviço de fotografia e vídeo de drones tem sido o que mais popularizou essas aeronaves, anteriormente isso só poderia ser alcançado a partir de um helicóptero.

À medida que sua popularidade cresceu, assim como sua presença em outras áreas, como agricultura e segurança privada, esse tipo de aeronave se tornou popular e, com ela, os serviços que podem ser oferecidos.

Identifique seu nicho de mercado de acordo com seus pontos fortes. Por exemplo, se sua paixão é a fotografia, então você pode tirar mais proveito disso com um serviço que envolve fotos aéreas com um drone.

Lembre-se de que quanto mais treinado você for em um serviço ou área específica, maior será o benefício que você pode obter.